PARATY SPORT AVENTURA – Para quem gosta de natureza e esportes radicais!

Quem gosta de esportes radicais encontra em Paraty, além da exuberante natureza do lugar, um parque diferenciado voltado para a prática de esportes radicais.

O Paraty Sport Aventura é o maior parque de arvorismo em meio à natureza do Brasil e está localizado em uma área de 10 hectares de Mata Atlântica preservada. Um verdadeiro oásis para quem curte natureza e aventura!

Ao chegar ao parque é possível escolher entre as diversas atividades oferecidas: arvorismo, tirolesa, caiaque ou iniciação ao rapel. Monitores especializados passam ao visitante todas as instruções das atividades e explicam as regras de segurança. A partir daí começa a aventura!

Os quatro percursos de arvorismo são as principais atividades do parque e apresentam níveis de dificuldade diferenciados.  O percurso de tirolesas totaliza 650 metros de pura adrenalina. O que todos os percursos têm em comum? A integração com a natureza no topo das árvores.

O Parque também conta com iniciação ao rapel, uma base de caiaque, 2.600m de trilhas pela Mata Atlântica e saídas especiais de canyonismo.

Além das atividades radicais o parque oferece ainda área de piquenique, atividades para crianças e lanchonete.

Confira abaixo as atividades!

TIROLESAS

Percurso de 650 metros entre as copas das árvores.

RAPEL – Iniciação ao Rapel

Descida de uma altura de 14 metros praticando rapel, atividade vertical praticada com o uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões.

CANYONISMO

Percorre o leito de um rio acidentado a pé, a nado, saltando, fazendo rapel e mergulhando.

Para esta atividade é obrigatório saber nadar e ter uma boa preparação física! Cheio de obstáculos, o percurso exige uso de diversas técnicas de montanhismo e é realizado na presença de um condutor especializado.

CAIAQUES

Aluguel de caiaques para passeio pelo rio Perequê-Acú. Aproveite para admirar as ricas flora e fauna locais, cercado de Mata Atlântica por todos os lados.

Para as atividades de Arvorismo, Tirolesa e Rapel é obrigatório o uso de tênis fechado. O ideal é que o aventureiro também opte por roupas leves e não esqueça do repelente! Para as atividades de Caiaque e Canyonismo também é obrigatório o uso de tênis fechado e é indicado levar uma roupa para troca, além de roupa de banho, repelente e protetor solar.

paraty-arvorismo

Horários de Funcionamento

TEMPORADA 2016/2017

Aberto todos dias a partir até 06 março de 2017, exceto Natal e dia 01/01/2017.

Durante os Feriados: Aberto todos os dias – das 9h00 às 17h00

Em Julho e Agosto: Aberto todos os dias – das 9h00 às 17h00

Em outros períodos: Aberto de sexta à segunda – das 9h00 às 17h00

Contato

(24) 3371-5085 / (24) 98821-9644 – [email protected]

Endereço: Rodovia Rio Santos, BR101, Km 574

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *